Ideações

Na semana passada ouvi as notícias dos suicídios de um rapaz negro, inflenciador baiano e também do nosso eterno Chandler Bing, Mathew Perry. Esses dois suicídios me abalaram, assim como todos os outros… É que a gente fica imaginando que todas as outras pessoas têm coragem de fazer isso e a gente não. Aí vem uma série de pensamentos de depreciação e auto destruição. Mathew já minha sendo acometido de depressão e vícios há anos e com apenas 54 anos foi encontrado morto em sua casa, no último sábado. Bem, fiquei triste por vários motivos, sobretudo por ele sempre ter sido meu Friend favorito, mas especialmente pelos motivos que citei acima. Voltaram algumas ideações suicídas, que não tinha há algumas semanas.Eu pensei, enquanto lavava roupa e pequenas lágrimas surgiam nos olhos: “porra, eu sei exatamente como fazer isso, mas eu simplesmente não consigo.”

Então, na terça feira, fui em mais uma reunião no terreiro (e essa é a primeira vez que falo sobre isso aqui, mas eu estou indo a um terreiro de Umbanda que fica aqui perto) e lá, o Pai de Santo usou o exemplo do influenciador baiano Amendoim, para falar que precisávamos ser fortes e que as pessoas que vão para o axé, vão para ter vida longa, e não para cair nesse tipo de ilusão de que precisa se livrar da vida para se livrar do sofrimento. Ele disse ainda que a gente precisa se cuidar para viver muito e evoluir e fazer caridade. Senti uma forte conexão com meus pensamentos do final de semana (que não tinha comentado com ninguém) e sei que aquela mensagem não foi por acaso, não foi à toa. Era Deus, era a espiritualidade falando comigo e convencendo de uma vez por todas que isso não vai acontecer e que preciso deixar esses pensamentos de lado. Foi muito clara a conexão das mensagens e eu imediatamente me conscientizei que era preciso deixar esses pensamentos de morrer para trás e que terei uma vida longa. Axé! É muito bom poder ouvir esse tipo de mensagem sem julgamentos, sem gritarias, sem ouvir que quem se suicida vai para o inferno, que depressão é falta de Deus, etc.

Consegui pelo menos um pouco de paz e discernimento para combater minhas ideações de morte.

Mathew Perry

Deixe um comentário